Solidariedade: Acadêmicas da FAT promovem campanha de doações para ajudar no combate ao Coronavírus 

Notícias

13/04/2021

Solidariedade: Acadêmicas da FAT promovem campanha de doações para ajudar no combate ao Coronavírus

Compartilhe


Solidariedade: Acadêmicas da FAT promovem campanha de doações para ajudar no combate ao Coronavírus

Acadêmicas dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAT – Faculdade e Escola de Tapejara estão realizando um projeto solidário de arrecadação de máscaras, álcool em gel, agasalhos, cobertores e alimentos. A ação iniciou nesta semana e segue até o dia 12 de maio, as doações coletadas serão destinadas a uma instituição de Tapejara.

A ação faz parte do projeto APC – Aperfeiçoamento Prático do Conhecimento, da disciplina de Tópicos Contemporâneos, que entre os temas traz a responsabilidade social. O projeto está sendo desenvolvida pelas alunas Ezidiane Pomiechinski, Lenise Argenta e Cristiane Scariot, sob coordenação da professora Lidiane Comin.

Para a professora Lidiane, as acadêmicas estão olhando para o ser humano, indo além da teoria, mas colocando na prática o que é responsabilidade social.

 “Além das alunas estarem aplicando os conceitos relacionados a marketing, gestão e empreendedorismo na prática, também estão desenvolvendo habilidades relacionais, mobilizando e sensibilizando as pessoas em torno de uma causa, e criando empatia. A habilidade de se colocar no lugar do outro, de entender e compreender a realidade do outro ainda é um grande desafio para a humanidade”, destaca a professora Lidiane.

Segundo as acadêmicas a ideia é ajudar quem está em condições de vulnerabilidade neste período crítico de pandemia.

“Estamos vivendo em um período complicado, e frente ao atual cenário é de grande valia práticas que visam o bem-estar das pessoas e a prevenção em relação ao Covid-19. Pensamos em utilizar do tema Responsabilidade Social que está sendo trabalhado em aula para colocar em prática boas ações, também pegamos como base a ação Varal Solidário de Máscaras feito no final do ano de 2020, pelas alunas Cristiane e Lenise, que estão nesta nova ação. Adequamos para 2021, ampliando os itens para arrecadação, sendo que, posteriormente haverá a entrega destes materiais para uma instituição aqui da cidade de Tapejara”, explica a acadêmica da FAT, Ezidiane.

As acadêmicas estão realizando a divulgação nas redes sociais, também contam com ajuda da JCI de Tapejara na divulgação e ponto de coleta. Elas também pretendem visitar empresas e o comércio local para apresentar o projeto e coletar arrecadações.

 As doações podem ser entregues na FAT, na JCI ou entrar em contato com as acadêmicas: Ezidiane – 9 99525580 / Cristiane – 9097153154 / Lenise – 9 96524673.

 

Compartilhe




whatsapp