FAE participa da XIV Convenção de Contabilidade do RS 

Notícias

25/05/2013

FAE participa da XIV Convenção de Contabilidade do RS

Compartilhe


FAE participa da XIV Convenção de Contabilidade do RS

O coordenador do curso de Ciências Contábeis Claudecir Bleil, professores e alunos da graduação e da pós-graduação estiveram em Bento Gonçalves entre os dias 22 e 24 de maio representando a Faculdade Anglicana de Erechim e a Faculdade Anglicana de Tapejara.

A XIV Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul teve como tema “Contabilidade: instrumento para o desenvolvimento Sustentável”. Participaram do evento considerado o maior da classe contábil gaúcha, estudantes, profissionais da área, especialistas e autoridades. Foram debatidos os principais assuntos da área como a educação fiscal, cotidiano da Contabilidade, avanços tecnológicos e PIS e COFINS.

Claudecir apresentou um artigo científico de custos. Ele discorreu sobre a contabilidade e avaliação de desempenho divisional, gestão de custos, mensuração de resultados e métodos de custeio, tendo como estudo de caso uma Empresa Comercial e Prestadora de Serviços do norte gaúcho.

A palestra magna sobre os desafios do desenvolvimento sustentável foi ministrada pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. Paralelamente à Convenção aconteceu a Feira de Negócios e Oportunidades onde foram apresentadas novidades de produtos e serviços relacionados à atividade contábil.

A Convenção é uma realização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e de Entidades da Classe Contábil e organização do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS).

Compartilhe




whatsapp