FAT amplia a oferta de Especializações e dá início ao MBA em Contabilidade, Controladoria e Gestão Pública 

Notícias

17/08/2021

FAT amplia a oferta de Especializações e dá início ao MBA em Contabilidade, Controladoria e Gestão Pública

Compartilhe


FAT amplia a oferta de Especializações e dá início ao MBA em Contabilidade, Controladoria e Gestão Pública

A FAT- Faculdade e Escola de Tapejara já formou mais de 15 turmas de Pós e MBA em diferentes áreas, desde 2015, e nesta sexta-feira, 13, iniciou mais uma turma, com um curso que é novidade no Campus, o MBA em Contabilidade, Controladoria e Gestão Pública.

Coordenado pelo diretor financeiro e professor, Cézar Volnei Maus, o MBA é voltado para quem trabalha ou tem interesse pela área pública.

"Nenhuma área do conhecimento evoluiu tanto, nos últimos anos, quanto a contabilidade e a Gestão Pública. As novas normas de Contabilidade Pública, os Portais de Transparência, as novas legislações - que alteraram a forma de gerir o setor público-, a fiscalização dos Tribunais de Contas e da sociedade, fizeram com que os gestores, contadores e demais servidores públicos, que atuam na área fazendária, necessitem de atualização constante e adaptação a nova forma de gerir e prestar serviço público", explica o professor.

A aula inaugural contou com a presença da diretora geral da FAT, Milena Berthier Bandeira, que fez a abertura dando boas-vindas aos novos alunos. A representante comercial, Deisy Nara Machado de Moraes, fez a apresentação da FAT.

E também teve a participação de uma convidada especial, a vice-presidente do CRC/RS, professora universitária e Secretária da Fazenda em Estrela, Elaine Goergen Stroel, que compartilhou com os estudantes, um pouco da sua experiência em contabilidade pública.

A vice-presidente do CRC/RS, destacou a importância da contabilidade no sistema de Gestão Pública atual, também explicou a função do CRC – Conselho Regional de Contabilidade e quais são as iniciativas realizadas para contribuir com a melhoria da qualidade da informação contábil e no apoio e suporte aos contadores públicos. E para finalizar falou sobre a função dos controles internos municipais e como atuam para dar conformidade à informação contábil.

As aulas aconteceram na sexta-feira e no sábado, 14, de maneira híbrida – presencial e online para quem optou em assistir em casa. Elas acontecem a casa 15 dias na FAT.

Compartilhe




whatsapp