Conquista em dose dupla: Amor e graduação super combinam 

Notícias

21/06/2022

Conquista em dose dupla: Amor e graduação super combinam

Compartilhe


Conquista em dose dupla: Amor e graduação super combinam

Uma conquista em dose dupla e a prova de que a graduação e o casamento podem sim formar um lindo casal. A história da gerente de loja, Priscila de Almeida, 31 anos, e do vendedor e suplente a vereador, Verani Bacchi, 39 anos, formados em Administração pela FAT- Faculdade e Escola de Tapejara conta exatamente sobre a escolha de pessoas que decidem compartilhar suas vidas e construir uma carreira e uma família juntos.
Se muitas pessoas escolhem se dedicarem primeiro aos estudos e a carreira, deixando o relacionamento de lado ou para depois, a história de Priscila e Verani mostra justamente que a conquista da formatura compartilhada também traz muita felicidade e que independente do que vem antes ou depois, respeitar cada processo de crescimento é sempre incrível.
‘Marcante, muitas vezes faltam palavras para descrever tamanha alegria e gratidão, aquela conquista que você eterniza na memória, pois é carregada de vários significados de grande valor, de muitas superações. E uma lição que se você deixar o medo de lado, tiver vontade de superação, você pode se tornar o que sonhar. E como diz Albert Einstein: há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade. Representa uma grande vitória da vontade de vencer, da superação, de amadurecimento, do companheirismo e gratidão a todos e a Deus”, lembra Priscila sobre a formatura.
Priscila e Verani são naturais da cidade de Paim Filho, mas foi em 2011, em Tapejara - cidade que escolheram para morar - que eles se encontraram, começaram a namorar e em 2013 veio o casamento.
“Nos casamos e a partir disso começamos nossa história juntos, podemos dizer que foram anos de muitos aprendizados e conquistas. Buscamos fazer o máximo de coisas juntos, uma delas foi retomar os estudos”, conta Priscila.
O casal havia parado de estudar há alguns anos, mas o cenário do mercado de trabalho e o querer ser protagonistas de suas histórias fez eles buscarem uma formação superior.
“Passado um tempo do nosso casamento observando um mercado cada vez mais exigente e competitivo, juntando com nosso desejo de agregar mais conhecimento em nossos currículos. Escolhemos a FAT por ser uma grande Instituição na nossa cidade e referencial na nossa Região, eu Priscila já havia sido aluna também na instituição e por oferecer o curso pretendido com mestres com vasto currículo e vivência no mercado”, explica.
E foi na FAT que o casal encontrou o que buscava que era ensino de qualidade e sem precisar passar horas de deslocando para outras cidades.
“Com a decisão tomada de estudar, começamos observar as possibilidades. Foi então que FAT veio ao encontro do que queríamos, qualidade do ensino, localizada no município ao qual podíamos associar o trabalho e a faculdade devido trabalharmos no comércio . Vimos ai a possibilidade de tornar realidade nosso sonho do curso superior”, lembra o casal.
Segundo o casal a graduação trouxe muitos conhecimentos e possibilidades de crescimento.
“Costumamos falar que foi um divisor de águas para nós, agregamos conhecimentos profundos e práticos. O método de ensino da FAT e muito completo, oportuniza unir teoria com prática; conseguimos em muitos trabalhos que a instituição nos desafiava ter contato e troca de experiência em outros segmentos . A instituição presa muito pela qualidade da formação, entregando assim bons profissionais preparados para ao mercado”, explica Priscila que atuava como vendedora e hoje é gerente da loja Volpato.
Para Priscila a vontade de vencer sempre precisa ser maior que qualquer desafio.
“Encontramos muitos desafios, teve tempos que bateu a vontade de desistir. Porém em todos eles encontramos apoio um no outro, de um colega, de um professor, de um colaborador da instituição, de um familiar, que no final conseguimos perceber o quanto tudo isso foi essencial para a nossa formação”.
Agora, após formados, o casal pretende realizar uma especialização.
“Pretendemos fazer uma especialização, ter um crescimento profissional e pessoal, e sempre estarmos prontos pra contribuirmos com uma sociedade melhor para todos”, finaliza Priscila.
 
A FAT está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Acesse www.fatrs.com.br link está na Bio e faça sua inscrição.

Compartilhe




whatsapp